17/04/2018

6. recital


— Como foi o ensaio? — perguntou minha mãe quando voltei da casa de Joseph.
Em vez de ir para o ensaio, fui até a casa dele e pedi que entregasse o ingresso ao meu pai. Mas eu não podia contar isso à minha mãe, ela não entenderia. Ela estava no escritório, digitando algo no computador e fazendo o que sabia fazer de melhor: trabalhando. Havia uma garrafa de vinho e uma taça na mesa. Ela não ergueu o olhar e, antes que eu pudesse responder, disse:
— Se tiver alguma roupa suja por aí, coloque-a no cesto do banheiro. E, se puder, lave as roupas e dobre o que está na secadora.
— Ok — respondi.
— Fiz lasanha. Se puder, coloque-a no forno às quatro e quarenta e cinco e deixe por uma hora.
— Ok.
— E, por favor, Demi. — ela interrompeu a digitação e se voltou para mim. — Você poderia parar de deixar seus sapatos no hall? Sério, basta dar dois passos para a esquerda para colocá-los no armário.
Olhei para o corredor, onde estavam meus tênis.
— Eu os coloquei no armário.
Ela me dirigiu um olhar severo.
— Coloque-os no armário, por favor.
Eu os coloquei no armário.
Quando a comida ficou pronta, nós nos sentamos à mesa da sala de jantar, ela respondendo e-mails no celular, eu comentando posts no Facebook.
— A lasanha está com um gosto diferente — falei, remexendo a comida com o garfo.
— Usei omelete de claras em vez de massa.
— Mas não é lasanha por causa da massa? O nome da massa não é esse, lasanha? Sem ela, estamos apenas comendo ovos, molho e queijo.
— Assim tem menos carboidratos. Você se lembra do que eu disse sobre ficar de olho nos carboidratos antes de ir para a faculdade? Quando disse que você ficaria ficar igual ao boneco da Michelin no seu primeiro ano, não estou brincando. E eu li um artigo que dizia que as pessoas que já estão acima do peso tendem a engordar ainda mais do que as pessoas normais.
— Do que as pessoas normais? Você está dizendo que eu não sou normal?
Senti um aperto no peito.
Minha mãe revirou os olhos de modo dramático.
— Você é muito sensível, Demi. Queria que fosse mais estável, como a sua irmã. E os hábitos alimentares dela são dez vezes melhores que os seus. Isso é um fato. Você precisa cuidar melhor da sua alimentação, só isso. — ela mudou de assunto rapidamente. — Você não me contou como foi o ensaio — disse, colocando uma garfada na boca.
— Foi bom. Você sabe que o piano é um velho amigo.
Ela bufou.
— Sim, eu sei. Desculpe não poder ir ao recital esta noite. Tenho muito trabalho.
Foi minha vez de revirar os olhos, mas ela não percebeu. Minha mãe nunca iria a nenhum dos meus recitais, pois achava que a música era um hobby, não uma escolha de vida. Quando descobriu que eu iria para a faculdade estudar musicoterapia, ela quase se recusou a ajudar a pagar meus estudos, até que Dallas a convenceu do contrário. Minha irmã era do tipo realista, como minha mãe, mas ainda acreditava em minha música. Talvez porque o namorado dela, Nicholas, também era músico, e ela o amava com toda sua complexidade artística.
Às vezes eu fechava os olhos e tentava me lembrar de uma época em que minha mãe não fosse tão dura e cruel. Eu meio que me recordava dela sorrindo. Mas talvez isso fosse apenas fruto da minha imaginação desejando se apegar a uma bela lembrança. Será que ela se tornou fria no dia em que meu pai nos deixou? Ou o calor dele apenas ocultou sua alma gélida por um tempo?
— Acho que vou à sala de concertos me preparar para esta noite. Obrigada pelo jantar, mãe — falei, enquanto ela se servia de mais vinho. 
— Ok.
Assim que peguei um casaco leve, o tênis e a bolsa feita à mão que meu pai comprou quando viajou para um concerto na América do Sul, ela me chamou:
— Demi!
— Sim, mãe?
— Ligue a lava-louças antes de ir. E coloque aquela roupa para secar. E traga um litro de sorvete da Bally’s Cream Shop. Mas não compre sorvete para você. Você sabe, boneco da Michelin e tal.

***

Senti como se meu coração estivesse pegando fogo.
O assento 4A continuava vazio quando espiei de trás do palco. Ele estava a caminho, falei
para mim mesma. Ele me ligou, disse que viria, pensei. Com margaridas.
Eu amava margaridas, eram minhas flores favoritas. Meu pai sabia disso e ia trazê-las para mim. Porque ele prometeu que faria isso.
— Você é a próxima, Demi — anunciou meu professor.
Meu coração martelava no peito. A cada passo que eu dava em direção ao piano, tinha a sensação de que iria desmoronar. A ausência dele me sufocava, eu tinha vertigens só de pensar que tudo que tinha saído de sua boca era mentira. Mentira. Uma mentira maldosa e inútil.
Então ergui os olhos.
Pró.
O assento 4A estava ocupado.
Ele veio.
Relaxei no banco do piano e me perdi nas teclas. Meus dedos se uniram ao instrumento, e a magia aconteceu, os sons da minha alma invadiram o ambiente. Eu não queria chorar, mas algumas lágrimas caíram enquanto eu tocava. Quando terminei, me levantei e fiz uma reverência. O público deveria aplaudir apenas depois que todos tivessem tocado, assim, aqueles que não fizessem uma apresentação tão boa não se sentiriam mal por não receberem  ovações da plateia. Mas o cara do assento 4A estava de pé, com uma única margarida na mão, batendo palmas como um louco, gritando e urrando.
Ele vestia um terno grande demais para o seu tamanho. Sorri.
Sem pensar, corri até a plateia e o abracei.
— O ingresso era para você — menti.
Ele me abraçou ainda mais apertado.
Quem precisava do mala sem alça, afinal? Eu tinha Joseph Adam Jonas.
Isso era mais que suficiente para mim.

amores, eu estive doente e fiquei sem postar aqui mas eu estou bem agora.
o pai da Demi não foi mas o Joseph sim.
tem como não amar esse casal <3
eu estou tão feliz com os comentários de vocês, obrigada <3
eu espero muito que vocês tenham gostado amores.
me digam o que acharam e comentem aqui embaixo.
respostas do capítulo anterior aqui.

6 comentários:

  1. Sabia que isso ia acontecer, tadinha. Mas, fazer o que, né?! Pelo menos o lindo do joseph foi 😍
    Posta mais 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pai da Demi nem liga para ela.
      Pelo menos a Demi tem o Joseph na vida dela.
      Vou postar mais hoje.
      Beijos, Jessie <3

      Excluir
  2. Quem precisa de mala quando tem Joseph? Ansiosa para o primeiro beijo!!! De quem será a iniciativa? Posta logooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade hahaha.
      Joseph sempre aparecendo para alegrar a vida dela.
      O beijo já sera no próxima e terão que ver como será.
      Vou postar hoje amor.
      Beijos, Jessie <3

      Excluir
  3. Que coisa linda!!!!!! 😃💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles dois juntos são um preciosidade.
      Vou postar mais hoje.
      Beijos, Jessie <3

      Excluir