10/12/2017

begin again: capítulo 26


Nove anos antes

Cinquenta e dois por cento. Não é repetência, mas foi por um pouquinho de nada. Leio o número de novo e me pergunto se eu deveria ficar satisfeita ou chocada. Parte de mim está radiante por eu ter passado, apesar dos meus piores temores. Não vou ter de repetir um ano, nem ficar de recuperação no verão. Não vou ter de rastejar na frente dos meus pais, passando o chapéu para suplicar que eles paguem um quarto ano de faculdade.
Mas cinquenta e dois por cento. Apenas três pontos a menos e eu estaria em um mundo de problemas. Deve ser um alerta, um lembrete de por que estou aqui. Uma segunda chance para fazer as coisas direito.
Quando entro no ateliê, Joseph não está. Em vez disso, encontro Digby debruçado sobre algum tipo de monstruosidade de argila, com o rosto contorcido de concentração.
– Joseph está por aí? – pergunto.
Digby levanta os olhos.
– Faz algum tempo que não o vejo.
– Queria saber onde ele está.
– Eu não sei. – ele volta os olhos para sua argila e começa a moldar o que parece ser um braço. – Ele disse algo sobre ir buscar uns materiais.
Tento esconder a decepção, mas ele percebe. Passei muito tempo com Digby desde que fumamos viúva branca juntos na casa dele. Ele me leva para tomar café e me escuta falar sobre Joseph por horas. Às vezes até se junta à conversa.
Estou começando a suspeitar que ele tem uma queda pelo Joseph tanto quanto eu. Por alguma razão, não me faz sentir ciúmes. Ter alguém que saiba exatamente como me sinto é reconfortante. Como se eu não estivesse ficando totalmente louca.
– Você vai à festa mais tarde? – ele pergunta. Vai acontecer uma grande rave em um dos salões mais suntuosos. DJS e pista de dança. Um monte de drogas. Estou ansiosa por isso há semanas.
– Vou, não perderia por nada no mundo. – vou desfrutar do hedonismo enquanto eu puder. Só resta uma semana antes de eu ter de ir para casa, passar as férias de verão. Voltar para mamãe e papai, para o céu encoberto de Essex.
Voltar a fingir que sou uma boa menina.
Estou morrendo de medo.
– Você me reserva uma dança? – ele me mostra um olhar fofo, para combinar com o pedido. Vou sentir falta de suas expressões engraçadas durante o verão.
– Claro. Macarena eu só danço com você.
Mas não dançamos juntos naquela noite.
Nem nunca mais.

amores, resolvi postar hoje para vocês pois amanhã não terei tempo para postar aqui.
estava pensando em fazer uma maratona de fim de ano para vocês, o que acham?
estou com vários capítulos finalizados aqui e pensei sobre isto.
esse foi mais um pouco do passado.
e está próximo o capítulo de como a Digby morreu :(
me digam o que acharam nos comentários e me digam o que acham da maratona?
espero que gostem do capítulo, volto em breve.
respostas do capítulo anterior aqui.

2 comentários:

  1. Só amor por essa fanfic!! Continue, tá incrível ❤

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você esteja gostando amor.
    Vou postar mais hoje.
    Beijos, Jessie.

    ResponderExcluir