03/09/2017

for you: epílogo


Familia

— Olá, feiticeira — atendo o telefone no segundo toque — Como foram as provas?
— Passei em todas — diz ela, feliz — Não pude esperar chegar em casa para contar a você.
— Sabia que conseguiria — digo a ela, enquanto respondo a minha secretária por e-mail. 
Planejei uma noite especial para nós dois, hoje. Penélope fará a vez de babá com nossa filha. Além disso, a menina ama brincar com a filho dela.
— Alicia já acordou?
— Assim que você saiu — respondo, desligando o computador em seguida.
— Onde ela está agora?
— No quarto....
— Sozinha? — um grito ecoa em meu ouvido — Quanto tempo faz isso?
— Uns dez minutos — respondo, despreocupado.
Ouço um longo suspiro do outro lado. Demi sempre faz isso quando está prestes a perder a
paciência.
— Tempo suficiente para sua filha destruir a casa inteira — ela choraminga.
— Não exagere, Demi — tento tranquilizá-la — Alicia é a criança mais doce que eu já vi.
— Também a mais travessa — murmura — Certo, você cuidará de toda bagunça que eu encontrar por aí. Já estou perto de casa.
— Até logo.
Por vias das dúvidas, corro até o quarto da menina. Enquanto Alicia havia puxado todas as minhas características físicas, como os cabelos claros, olhos verde, formato do rosto, claro, com os traços delicados de Demi. Por outro lado, havia puxado o gênio da mãe. É completamente esquentada e imprevisível.
Entro no quarto na pontinha dos pés. Sorrio quando vejo-a sentada no chão, perto da cama, de costas para mim. Tranquila como um anjo.
— Ali? — chamo com cuidado para não assustá-la.
— Papa — diz ela, virando em minha direção.
— Jesus Cristo! — exclamo, chocado ao olhar para menina rabiscada de tinta de caneta, da
cabeça aos pés.
O rosto parece algum tipo de mosaico, os braços e pernas estão cobertos de linhas emaranhas.
— Ali — aproximo-me dela, ainda em choque — O que você fez?
Atinho do papa — diz ela, em sua linguagem infantil, sorrindo do seu grande feito.
Atinho do papa é o tigre que tenho tatuado nas no ante braço, a qual, ela vive pedindo que eu tire a camisa para ela ver.
— Alicia! — tomo a caneta das mãos dela. Caneta que não tenho ideia de onde ela tirou — Não pode fazer tatuagem ainda, daqui a quarenta anos, talvez.
— Não!
Não, é uma de suas palavras preferidas e sabe empregá-la muito bem.
Sigo para o guarda roupa dela e separo outro vestido.
— Vamos tomar um banho antes que sua mãe chegue e faça uma canja de nós dois.
— Não! Não! Não! — Alicia corre para debaixo da cama, saindo do outro lado — Atinho do
papa.
Eu nunca pude com a mãe, porque eu acreditei que teria alguma chance com a filha? Os próximos minutos, foram eu correndo atrás de uma jovenzinha de fraldas, aprendiz de feiticeira.
— O que está acontecendo aqui? — Demi nos encara, com olhar zangado.
— Caça ao bebê — respondo, quando consigo encurralar a menina perto do sofá.
Ela solta um gritinho animado quando a pego no colo.
— O que é isso? — pergunta Demi, com as mãos na cintura ao deparar com a arte do bebê.
— Gatinho do papai — respondo, com uma voz meiga, na esperança que eu consiga nos tirar
dessa encrenca.
— Joseph!
— Ela é criativa pelo menos — dou de ombros, colocando Alicia no chão.
— Por que faz tudo o que ela quer? — diz ela, desanimada — Você! Já para o banho.
A pequena sorri e corre de volta para quarto, tentando arrancar as roupas. Demi vai em direção ao quarto para cuidar da menina. Algo que eu falhei, vergonhosamente. As duas voltam para sala meia hora depois. Alicia, dessa vez, semelhante a um anjinho em seu vestido rosa.
— Desenho — diz ela, entregando seu DVD favorito.
— Essa menina vai ficar mimada — diz Demi, contrariada.
— Sabe o que seria bom para ela? —pergunto ao aninhar o bebê em meu colo, no sofá, inalando o cheiro adocicado de shampoo de bebê — Outro bebê na casa. Eu li em uma revista que irmãos ajudam a inibir esse comportamento individualista — inclino-me em direção a ela e sussurro em seu ouvido — Então...Podemos colocá-la na cama, e começarmos a praticar um pouco.
— Outra menina? — diz ela.
— Espero que não...
—Você disse que não se importava — murmura ela, contrariada, acomodando-se ao nosso lado.
— Amo minha filha! — sorrio, com charme — Mas, honestamente, duas de você... Nem um santo aguenta.
— Então, torcemos para que venha um menino lindo — diz ela, travessa.
Icha ama menino lindo — Alicia agarra-nos pelo pescoço — Ama mamãe.
— Retiro o que eu disse — murmuro, emocionado — Uma, duas, três de você e, quantas vierem. Por que você consegue ser ainda mais perfeita.
— Amo você, amor — ela se inclina e beija meus lábios.
— Também te amo — respondo, quando ela se separa de mim, após um pequeno protesto de
Alicia — Eu amo você também bonequinha. Nunca imaginei que diria a isso a outra garota, mas é mais pura verdade.
Eu soube desde o início, quando coloquei os olhos nela, pela primeira vez, que minha vida nunca mais seria a mesma. Nada de dias chatos. Durante os últimos anos, houve muitas brigas, objetos voando sobre a minha cabeça. Sexo louco e apimentado, mas acima de tudo, houveram muitas risadas ecoando pela casa. Nada de dias tristes ou cinzentos. Não há espaço para a solidão. Apenas a felicidade, essa que durará por toda nossa vida. E vou garantir que seja assim.
O que você faria por amor?
Eu faço tudo.
Joseph querendo completar a família com mais um membro haha.
Alicia só fazendo bagunça hahaha, essa família é linda demais <3
o que acharam do final? eu estou muito feliz com essa história.
fico muito feliz que gostaram da história e só tenho que agradecer.
sobre a nova fanfic eu não sei quando vou postar aqui pois eu estou um pouco sem tempo
minha vida anda bem corrida mas quando eu tiver tempo posto a sinopse da nova história.
espero que tenham gostado da história e comentem o que acharam.
até em breve, beijos meus amores <3
respostas do capítulo anterior aqui 

9 comentários:

  1. Chorei
    Que capitulo lindo.hahaha a Alicia é muito sapeca.
    Q pena q a acabou a historia.


    Mas espero ansiosa para ver a senopse da próxima fic. E por favor nao abandona nós Eu amo suas fics elas são perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa história. Vou postar a sinopse hoje e não vou abandonar o blog, prometo.
      Beijos,
      Com amor, Jessie.

      Excluir
  2. Eu estou completamente feliz por todo o contexto dá história, por cada capítulo e por tudo que ela se tornou. Eu amei cada um e me sinto triste pelo fato dela ter acabado. Mas amo demais essa fic e com certeza é a melhor que eu já li rsrs. Parabéns pela fic foi maravilhosa do começo ao fim e eu realmente amei muito mesmo. Fico imaginando um mini Joe kkk, ou uma versão Demi masculina, o Joe ficaria doido de vez kkk. Ahhh já quero saber das próxima hein rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado amor. Essa história foi incrível e eu amei posta-lá aqui.
      Vou postar a sinopse da nova história hoje.
      Beijos,
      Com amor, Jessie.

      Excluir
  3. Menina Amei capitulo ficou perfeito!

    Estou ansiosa para ver a próxima Fic deve maravilhosa igual as outras. Posta liga a senopse pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser*
      Logo*

      Esse corretor idiota ��

      Excluir
    2. Fico muito feliz que tenha gostado amor.
      Vou postar a a sinopse da nova história hoje.
      Beijos,
      Com amor, Jessie.

      Excluir
  4. Eu amei essa historia demais. Ela ficará entre minhas preferidas de Jemi.
    Que final mais lindo. A familia unida e feliz. Poderia ter endgame melhor? AAAAA
    Beijos, Métis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado amor. Eu definitivamente amei esse epílogo.
      Vou postar a sinopse da nova história hoje, espero que goste.
      Beijos,
      Com amor, Jessie.

      Excluir