16/08/2017

for you: capítulo 30


Partition

Eu olho para os inúmeros catálogos espalhados sobre a mesa. Eu tenho quase certeza que planejar esse casamento irá me deixar maluca. São tantas coisas lindas e perfeitas, como a decoração da igreja, os convites, o vestido de noiva. Esse é o que mais vem consumindo minhas energias. Desejo que seja perfeito, mas são tantas opções, que é praticamente impossível escolher um. Eu mudo de ideia constantemente.
Suspiro. A campainha toca tirando-me do meu devaneio sem fim. Não imagino quem possa ser, já que estou no apartamento do Joseph. Jenny não avisou que viria e, a empregada que cuida da limpeza, saiu a meia hora.
— Kevin? — a surpresa me toma ao abrir a porta e me deparar com ele aqui.
Ao recobrar do choque inicial, eu noto um envelope branco em suas mãos. Flashs da última visita da mãe dele, me vem à cabeça. A presença dele aqui, só pode significar uma coisa, veio tentar obter êxito, onde Diana havia fracassado.
— Joseph não está aqui — ameaço fechar a porta, mas ele me impede, apoiando o braço contra ela.
— Eu sei — grunhiu ele — Quero falar com você. Posso entrar?
A resposta que me agrada é não. Mas contra minha vontade, acabo me afastando para que ele possa entrar. Eu vejo isso como um presságio. Cedo ou tarde eu teria que lidar com ele. Então é melhor terminar logo com isso.
— O que você quer? — pergunto com frieza.
— Eu sei que minha mãe lhe fez uma proposta...
— Ah, entendi — ofego baixinho, fecho os olhos e balanço a cabeça por alguns segundos,
enquanto tento me manter tranquila — Qual o problema com vocês?
Raiva, frustração, ódio, mágoa e todos esses sentimentos que nos fazem ficar doentes, transitam através de mim.
— Acham que todas as pessoas se vendem? — rosno, furiosa — Que o dinheiro está acima de
tudo. —Se você se acalmar e me ouvir...
— Eu não vou ficar calma! — murmuro, agitada — Joseph significa tão pouco assim para vocês, que não possa ser amado de verdade? — acrescento, em meu rosto, pura dor e frustração — Mesmo por alguém tão insignificante como eu?
Que família terrível. Algumas vezes é melhor estar sozinho no mundo do que rodeado de pessoas tão maléficas e sem alma.
— Realmente gosta dele... — começa ele, soando incrédulo.
Gostar? Eu amo Joseph, com todas as minhas forças. Acima de tudo! Mas não adianta falar de amor para pessoas que não sabem o significado disso. Do simples, puro e verdadeiro amor.
— Você o ama pelo que é? — acrescenta ele, olhando em volta do apartamento — Ou está
encantada com essa vida? Com o luxo.
Meu corpo treme de indignação e raiva.
— Abriria mão de tudo por ele? — continua ele. Eu posso ver nos olhos dele, a desconfiança.
— O que quer dizer?
Ele estende o envelope em minha direção a qual eu ignoro. Pouco se importando com minha
atitude indiferente, ele caminha até a mesinha de centro, em frente ao sofá na sala e, deposita-o em cima do vidro, ao lado das amostras do casamento, que eu estive analisando há alguns minutos.
— Um contrato pré-nupcial — diz ele, com tanta naturalidade, como se estivéssemos mesmo,
tratando de um assunto de negócios e não da vida do irmão dele — Onde você abrirá mão de tudo, de todo o dinheiro e o que possa conseguir com esse casamento. É a melhor prova de amor que poderá dar a ele. Então, assine o contrato.
— Eu não tenho que provar nada a você, Kevin — murmuro, a meia voz.
— Foi o que eu imaginei — diz ele, com um sorriso gélido.
Eu posso notar, pela mudança da expressão em seu rosto, que essa era a resposta que ele
esperava. Enquanto ele caminha até a porta eu luto contra às lágrimas queimando em meus olhos. Reprimo-as, jamais demonstrarei fraqueza ou o deixarei saber o quanto esse comportamento preconceituoso em relação a mim, me ferem.
Arrasto-me até a mesinha e pego o envelope. Leio rapidamente. Eu não entendo alguns termos legais que constam ali, mas fica claro para mim, que desse casamento eu não levaria nada, caso um dia, nos divorciássemos. Kevin havia pensado exatamente em tudo. O que ele não percebeu, e que é a parte mais importante disso tudo, é que eu não me importo. Dinheiro nunca esteve em jogo aqui. Assino nas linhas pontilhadas, com as mãos trêmulas. 
Saio correndo e, assim que atravesso a porta, encontro-o dentro do elevador, falando ao telefone.
Seguro a porta, impedindo-a de ser fechada. Seguro firme o envelope em minhas mãos e respiro fundo.
— Demi? — ele parece surpreso em me ver ali. Encerra a ligação sem se despedir da pessoa do outro lado e me encara franzindo os olhos, sondando-me.
— Aí está o seu contrato — dou alguns passos vacilantes e entrego o envelope a ele —
Devidamente assinado, como você queria.
— Bem... —ele inclinou a cabeça, enquanto examinava o documento — Eu só quero que saiba que eu pensei...
— Não quero saber o que pensa — interrompo-o — Não me importa. Fiz o que você queria,
espero que fique feliz. Porque eu e Joseph seremos.
Os olhos desviam dos meus, ele parece um pouco desconcertado. Ignoro, eu nunca fui muito boa em julgar as pessoas. Com certeza está apenas aliviado. Afinal, a fortuna da família não está mais ameaçada.
Sigo em direção ao apartamento e estaco em frente à porta.
— Kevin? — viro-me em direção a ele.
— Sim?
— Se você o ama — minha voz é suave, quase imperceptível — Deixe-nos em paz. Essa é a
maior prova de amor que você pode dar.
Com essas palavras, eu deixo-o. Sentindo-me muito mais forte do que entrei.
Bato a porta e arrasto-me até o sofá, abraçando minhas pernas com força. A dor volta a cutucar meu peito. A luta contra a família de Joseph parece não dar sinais de trégua.
Fiquei ali, olhando para o nada por algum tempo. As lágrimas persistem, mas não permito que caiam.
Por fim, o som do meu celular me tira desse estado de estupor. O nome no visor traz um sorriso gostoso aos meus lábios.
Espere-me nua.
Diz a primeira mensagem. Sorrio e acaricio a tela com a ponta do dedo.
Hoje eu estou incontrolável, Srta. Lovato. Muita testosterona a caminho.
Olho para relógio em meu pulso. Ainda faltam três horas para ele chegar. Três longas e
intermináveis horas.
Talvez... uma foto anime-o a voltar mais cedo para casa — envio.
Ainda não é minha casa de verdade, mas passo mais tempo aqui do que em meu próprio
apartamento.
Estou saindo.... Amo você, feiticeira.
Joseph sempre será o meu menino lindo, como gosto de chamá-lo. Ele sempre sabe o momento em que estou precisando dele, como se passássemos o dia conectados. Isso... é amor.
Volto a me concentrar na segunda coisa mais importante na minha vida, nesse momento. O meu casamento.

***

Três dias para meu casamento. Todas as coisas que poderiam dar errado aconteceram.
Começando por ter que substituir Nicole, a noiva de Liam, como madrinha por Penélope, na última hora. Na verdade, isso me deixou feliz, ela havia faltado em todos os ensaios e eu a detesto de qualquer forma. As flores haviam sido extraviadas, entre outras coisas.
— Ainda dá tempo de desistir dessa loucura — Penélope me encara angustiada — Joseph não
vai gostar.
Bem, ele ficará um pouco bravo, talvez.
— Ele vai amar — digo, sem muita convicção.
Tudo isso é culpa do Peter. O filho da mãe havia contratado uma dançarina de strip-tease para uma dança surpresa em homenagem ao noivo. Um dia ele vai me pagar por isso.
— Você só tem que mantê-la aí dentro até que a música comece — indico a jovem amordaçada e amarrada.
Entrar na casa noturna não foi difícil. As mulheres não estavam sendo barradas. Encurralar a jovem dançarina, foi mais complicado.
— Não a deixe sair — digo, ao colocar o robe preto de seda — Se ela tentar, quebre aquele vaso na cabeça dela.
A jovem me olha com os olhos arregalados e murmura algo incompreensivo. Claro que eu estou apenas brincando, mas ela não precisa saber disso agora.
— Demi! Você não poderia ter oferecido dinheiro a ela? — Penélope apoia-se contra a bancada de maquiagem — Eu não me sinto bem.
— Sente-se aqui — conduzo-a até uma poltrona perto da dançarina. Penélope parece realmente mal — Só não a deixe sair, está bem? Não até que a música começar a tocar.
Ela balança a cabeça e fecha os olhos. Coloco a máscara em meu rosto e saio em direção ao palco.
— Você está atrasada — Peter interpela-me no meio do caminho. Ele não me reconhece, respiro aliviada — Os homens ali estão bem agitados. Já estava indo buscá-la.
Conforme ele me arrasta pelo corredor, eu escuto os gritos animados. Não imaginei que haveria tantos homens.
— Mande ver garota — Peter dá um tapa em minha bunda antes de eu subir as escadas — O
noivo, é o menos animado ao meu lado. Dê atenção especial a ele, mas não extrapole porque a futura esposa é doida.
Doida!
Eu quero chutar a canela dele. Faria isso se eu tivesse tempo ou ele não tivesse se afastado.
As luzes se apagam. No centro do palco há uma cadeira e uma luz fraca sobre ela. Olho para a plateia até encontrá-lo. Lembro-me da primeira vez que nos vimos e como nossas vidas haviam mudado. Tudo o que suportamos e como nosso amor havia fortalecido. Eu o amo a cada dia mais e sempre.
Sento-me na cadeira de costas para a plateia. As luzes acendem, ouço assovios de todos os lados. A música começa a tocar. Partition da Beyoncé.
Hora do Show!

Kevin mais uma vez não acreditando no amor deles.
ainda bem que a Demi mostrou a ele que não está interessado no dinheiro dele.
amo essas mensagens que os dois trocam <3
Demi resolveu fazer surpresa para o Joseph na despedida de solteiro.
Será que ele vai gostar? vem coisas por aí.
espero que tenham gostado e comentem o que acharam.
até logo, bjs amores <3
respostas do capítulo anterior aqui

6 comentários:

  1. Estou no chão, misericórdia preciso de um cap novo imediatamente... apaixonada pela história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que esteja gostando amor.
      vou postar novo capítulo hoje, bjs <3

      Excluir
  2. Começando pelo capítulo anterior, eu amei demais, impossível não amar, o Joe foi tão bom e generoso ajudando aquela jovem, estou morrendo de amores por esse casal. Espero realmente que a irmã dele vá ao casamento e deixe as diferenças de lado que aquela bruxa causou.

    Ao capítulo atual. Meu Deus do céu, eu tô no chão. Apesar da raiva incontrolável que estou sentindo pelo Kevin, como pode ele e a mãe dele são tão ruim assim, só pensam em dinheiro, um maldito dinheiro que não trás felicidade pra ninguém, se eles acham que ter grana os fazem felizes, estão muito enganados.. Esse capítulo está maravilhoso e já prevejo muita treta nessa despedida de solteiro é claro que o Joe irá reconhecer a Demi, e espero que isso não cause problemas para o casamento, já que ele é muito ciumento e ver todos os amigos dele ali olhando pra mulher dele.. Demi Demi, olha o que você está fazendo. Estou ansiosa para o próximo capítulo e doida pra saber o que essa ideia maluca dela dará.. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Joseph sempre foi generoso, diferente da família dele né. Vai ter treta mas não posso dizer muito, vai ser surpresa. Demi só quer fazer uma coisa especial para ele mas vai dá tudo certo no final.
      vou postar novo capítulo hoje, bjs amor <3

      Excluir
  3. Que capitulo perfeito ��
    Priciso do próximo urgente.
    Posta outro logo pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que esteja gostando amor.
      vou postar novo capítulo hoje, bjs <3

      Excluir