02/08/2017

for you: capítulo 26


Fique longe

O amor é algo intrigante. Eu sempre defendi minha individualidade, espaço e o tempo para
dedicar-me a mim. Tudo era meticulosamente organizado; meu trabalho, esse sempre vinha em primeiro lugar em minha vida, os jogos de pôquer com os meus amigos e os momentos que deveria dedicar a minha ex-noiva, exatamente nessa ordem.
Hoje, eu me vejo entregue a outra pessoa. Meu dia começa e finaliza com Demi em meus
pensamentos. Isso é mais do que assustador, ás vezes, parece doentio. Será assim com todos os tolos e apaixonados? Loucos? Viver e respirar a outra pessoa. Sentir que sua alma foi dividida, sendo metade entregue a pessoa amada. E que não importa o que aconteça, jamais terá a outra metade de você de volta.
Por que o amor nos faz tão dependentes? Eu nunca tive vontade de chorar antes. Não por causa do conceito idiota de que homens não choram, apenas via isso como um sinal de fraqueza. E é exatamente assim que o amor deixou-me, fraco. Não me envergonho em dizer, que apenas imaginar perdê-la, faz-me sentir vontade de chorar como um bebê. Há essa fera rondando meu coração, constantemente. A cada ataque de incerteza deixa-me mais rendido.
Há tantos perigos rondando-nos; meus ciúmes, o medo de perdê-la, minha mãe e aquele grego maldito.
Eu poderia ter quebrado a cara dele novamente, se Adam não tivessem me impedido. As
lembranças da manhã anterior voltam a fazer-me ficar furioso.
— Não vou formalizar queixa contra ela — Alexandros riu, coçando o lábio ferido — Demi, não tem culpa de ter um “amigo” inconsequente. Já você, eu gostaria de ver pagando por isso.
Refere-se ao olho roxo e lábio desfigurado. Não que seja algo irreparável, infelizmente. Alguns dias, e ele voltaria ser o mesmo.
— Vá para o inferno! — avancei contra ele, dois pares de braços seguram-me com firmeza.
— Fique calmo, Joseph — lembro-me vagamente de Adam ter me arrastado para fora do
escritório dele, onde havia sido marcada a reunião.
Quando as pessoas pedem para manter a calma, você faz exatamente o oposto. E eu, passaria dias atrás de uma cela com alegria, só pelo prazer de tirar o sorriso cínico daquele idiota.
— O Sr. Jonas pagou pelas joias, que foram levadas, apenas pelo calor do momento — disse
Adam, de forma cordial — Em relação à loja, os dois foram responsáveis pela briga, Sr. Rouva. Se insiste nisso, nós nos veremos nos tribunais. Aviso, que se quiser levar a questão em diante, não será bom para nenhum dos lados.

***

Uma bela multa e trabalhos comunitários. Foi isso que Adam disse que poderia ser minha
sentença. Eu não me importo. Ver o estrago que fiz no grego valeria cada centavo. Se eu pudesse estragar o outro lado do rosto dele, valeria em dobro. Contanto que eu não precise vê-lo novamente e que Demi fique bem longe dele, isso é irrelevante.
Eu tenho ciúmes de qualquer homem que se aproxime dela, com ele, chega às raias da insanidade. O desgraçado é rico, tem boa aparência e não disfarça o interesse. Que mulher não ficaria tentada?
Além disso, ele tem uma vantagem sobre mim. Ele não a ama. E eu a amo de todas as formas
imagináveis, intensa e insanamente. O que as vezes, faz de mim um grande babaca, propenso a fazer idiotices. Eu não consigo fazer nada racional em relação a ela. Sempre sinto-me andando em cordas bambas.
E em meio a tudo isso, a única certeza que tenho, é que ninguém, exatamente ninguém, irá tirá-la de mim. Nunca. Não vou permitir. Eu destruiria qualquer um que tentasse.
Começando pela minha família.
— Por que você ofereceu dinheiro a Demi, mãe? — apesar do meu tom calmo, por dentro estou em ebulição — O que há com você?
Ela desvia os olhos do conjunto de chá de porcelana francesa em cima da mesa e encara-me com naturalidade. Como se eu houvesse perguntado algo insignificante, como onde está minha carteira ou algo parecido.
— Então, ela já foi fazer intrigas?
— A única pessoa que vejo fazer isso é você — acuso-a sem pensar duas vezes — Qual é o seu
problema? Não consegue aceitar que finalmente eu estou feliz? Que alguém me faz feliz!
— Feliz? — diz ela, indiferente. Deposita a xícara na mesa e volta a me encarar com desdém — Por quanto tempo, Joseph? É tão parecido com o seu pai. Só que está fazendo o caminho inverso. Estudou nos melhores colégios, viajou o mundo, conhece pessoas influentes. Acha mesmo que aquela garota simplória irá suprir suas necessidades? O que fará, quando ela for motivo de deboche em nosso círculo de amigos. Fora o passado deplorável que ela tem. Jesus! Uma dançarina de cabaré. Nem seu pai desceu tão baixo.
— Seu círculo de amigos! — esbravejo, prestes a perder o controle — Demi poderia ter sido
prostituta. Isso não me importa! Não importa os homens que passaram na vida dela, desde que eu seja o último. Eu tive todas as coisas que me disse, mas já se perguntou se realmente eu era feliz? Viver em uma gaiola de ouro pode ser lindo para quem vê de fora. Os sentimentos não são compráveis. 
— Eu a amo hoje, tenho certeza que amarei até meu último suspiro — falo com toda a sinceridade que há em meu coração — Se um dia, um de nós dois não formos o suficiente um para o outro, discutiremos isso como dois adultos, sem subterfúgios, sem mentiras, jogos ou máscaras. Eu não vou seguir o exemplo e relação que meus pais tiveram. Meus filhos não serão atingidos por teias de egos e ressentimentos.
— Quanto ao meu pai, entendo-o agora — digo com sinceridade —Amar uma mulher e estar
preso à outra, deve ter sido muito difícil. Algum dia chegou a amá-lo realmente?
O tapa que ela desfere em mim, dói mais em minha alma do que em meu rosto.
— Não se atreva a falar comigo nesse tom! — murmura ela — Não sabe de nada. Está enfeitiçado por essa mulher e logo o véu caíra e entenderá o que digo. Até lá, não sou obrigada a aceitá-la e nem irei.
— Sabe por que me senti tão culpado quando papai morreu? — digo com a voz vacilante — Por que ele sentiu a dor do desprezo e das palavras que desferi contra ele. Eu vi a decepção em seus olhos. Acho que de todos nós, ele acreditou que eu seria o único a não virar-lhe as costas. Eu precisei perdê-lo para perceber que o amava, e que no fim das contas, ele era apenas humano, acima de tudo, meu pai. Está seguindo pelo mesmo caminho, mamãe. Não estou afastando-a da minha vida. Se não a aceitará, apenas fique longe de nós.
Eu saio sem olhar para trás. Eu não fechei a porta apenas da casa onde vivi. Onde passei grandes momentos de minha infância. Eu fechei a porta para alguém que eu também amo. Já não tenho pai, e agora, pelo visto, já não tenho uma mãe. Uma parte de mim está em luto.
Gostaria que Demi estivesse aqui comigo, confortando-me no calor de seus braços, mas a essa altura, já está a quilômetros de distância. Mesmo que não seja igual a primeira vez que foi embora, e que eu saiba que a qualquer momento estará de volta, a distância dói, a saudade machuca. A fera rondando meu coração, volta atacar-me, deixando em meu peito outra cicatriz.
O que me acalenta o peito é saber que cedo ou tarde ela voltará para mim. E isso, já faz o meu dia mais feliz.

esse parte no começo foi quando o Joseph foi resolver às jóias.
esse Alexandros é provocador.
e essa briga entre a mãe do Joseph e ele? isso ainda vai render muita coisa.
o capítulo de hoje foi pequeno.
espero que tenham gostado e comentem o que acharam.
até logo, bjs amores <3
respostas do capítulo anterior aqui

4 comentários:

  1. eu coloquei la amore, ah, e eu to lendo sua primeira fanfic daqui rs e depois vou ler a proxima e depois a proxima, sabe como é eu conheci recentimente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, não consegui acessar o site da fanfic pois está dando invalido. Se possível, mande novamente o site ou o nome que eu procuro aqui.
      Fico muito feliz que esteja lendo minhas histórias e gostando. Vou postar hoje, bjs <3

      Excluir
  2. O lado ruim de ficar doente é que você perde todas as coisas boas até que melhore. Gripe é uma coisa ruim.. Vamos lá, o que dizer sobre esses últimos capítulos que eu li, um mais maravilhoso que o outro, não acredito que perdi a maratona, como queria ter lido. Enfim, eu amei a maratona, foi maravilhosa.. Voltando ao capítulo atual, o que dizer dessa mãe do Joseph, ela me da nojo, sinceramente, a ex dele traiu, fez o que fez pra ela no final ainda querer que ele fique com ela.. Dinheiro não é tudo e fico com um certo receio de quando ela descobrir isso e que descubra logo e deixe o Joe ser feliz com a Demi.. Como eu adoro um barraco kk, amei o Joe batendo no Alexandros, mesmo que tenha sido por ciúmes.. Estou torcendo para que a Demi não aceite esse trabalho, porque tenho certeza que se isso acontecer terá mais confusão ainda. Meu Deus.. Eu sempre sou tombada com essa fic, não é justo rsrsrs.. Eu tô amando cada momento dela, todo o percurso que está tendo nessa fic, ela nos prende e nos deixa ainda mais viciados, vibro por cada novo capítulo e mal posso esperar pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino amor, mas você está melhor não é? Espero que sim. A mãe dele é uma nojenta e isso ainda vai render muita coisa. Confesso que eu amo barraco também e o que posso dizer é que vai ter treta pela a frente. Será que ela vai aceitar? Fico muito feliz que esteja gostando amor, vou postar hoje. Bjs <3

      Excluir