24/05/2016

sussurros na noite: capítulo 35


Selena saiu do hospital no final da semana e foi para a casa da mãe, onde ficaria até recuperar-se totalmente. Nicholas tirou uns dias de férias para ficar com ela, Dianna a cobria de mimos, e Demi ia visitá-la todos os dias.
Dianna e Selena vicejavam, mas Demi parecia mais pálida e magra a cada dia, e Nicholas sabia que era por causa de Jonas. 
Tendo consciência de que o rompimento entre eles havia sido por sua culpa, estava mais do que disposto a tentar aproximá-los novamente, a despeito do fato de ter recebido ordens para ficar longe de Jonas. O que o impedia de fazer isso, no entanto, era que Jonas se recusava a vê-lo. Nicholas ligara duas vezes para marcar um encontro, mas Joseph não recebia suas chamadas, nem retornava as ligações. 
Nicholas estava pensando nisso enquanto Selena, Demi e Dianna conversavam na sala de estar da casa de Dianna numa tarde ensolarada, duas semanas depois da morte de Marie. 
A campainha tocou e, desde que ninguém parecera ter ouvido, Nicholas levantou-se e foi abrir a porta. Encarando-o com os olhos apertados, estava Courtney Jonas.
— Nós viemos visitar Selena - disse. — O que está fazendo aqui? Tentando confiscar a prataria? 
Nicholas olhou por cima do ombro dela e viu Paul saindo do carro, e uma frágil ideia começou a tomar forma em sua mente.
— Gostaria de conversar com vocês dois em particular, antes que entrem para ver Selena - ele disse, saindo para a varanda e forçando Courtney a recuar. Fechou a porta atrás de si, para que não tentassem passar por ele. Enquanto Courtney continuava encarando-o com surpresa, e Paul com raiva, ele falou simplesmente: — Sei que cometi uma grave injustiça com sua família, e fiz o mesmo a Demi. Gostaria de tentar acertar tudo, se vocês puderem me ajudar. Courtney fez um muxoxo de desprezo. 
— Por que não acena com sua insígnia do FBI e fala as suas palavras mágicas? Não é assim que você faz com que as coisas aconteçam? 
Mais uma vez Nicholas ignorou-a, dirigindo-se a Paul. 
— Demi não sabia de absolutamente nada do que eu pretendia fazer naqueles iates, Paul. Ela não fazia nenhuma ideia de qual era o meu interesse em Joseph, e nem quais eram os meus motivos. Quando concordou em ir para Palm Beach comigo, Demi sabia apenas que suspeitávamos das atividades ilegais de Patrick Lovato. Você leu os jornais. Sabe que ele confessou tudo, e que temos Dishler sob custódia. Dishler está pondo a boca no mundo. 
Fez uma pausa tentando captar a reação deles, mas sem saber o que sentiam, pressionou:
— Eu estava certo sobre Patrick. E me enganei sobre Joseph. O que importa, agora, é que vocês não se enganaram a respeito de Demi, quando pensaram que ela gostava de todos vocês. Devem ter ouvido tudo o que ela fez... arriscou a vida para salvar a de Selena. Ela confiou em mim, e eu traí esta confiança, mas o que fiz foi tentando cumprir o meu dever, na crença de que ela estava errada sobre Joseph, e eu estava certo. 
Parou de falar novamente, e Paul olhou para Courtney, como se quisesse ler seus pensamentos. 
— Courtney - Nicholas continuou. — Ela fala de você o tempo todo, para Selena e para a mãe. Ela está com saudades. 
— Por que deveríamos acreditar no que você diz? - Courtney indagou, teimosa. 
Nicholas enfiou as mãos nos bolsos. 
— E por que eu mentiria sobre isso? 
— Porque é um idiota? - Courtney sugeriu, mas sem muita convicção
— É óbvio que estou perdendo meu tempo com tudo isso - Nicholas falou, virando-se para abrir a porta. — Nenhum de vocês se importa realmente com Demi. Esqueçam. Estou cansado de tentar dar satisfações a pessoas que não estão interessadas. 
Ele abriu a porta e fez menção de entrar, mas Courtney segurou-o pela manga da camisa. 
— Demi está mesmo com saudades? 
Nicholas virou-se. — Está sim, de um jeito inacreditável. E seu irmão, não está com saudades também? 
Courtney baixou os olhos, enquanto suas lealdades empreendiam uma batalha interna; depois tornou a encará-lo.
— Ele sente tanta saudade que ainda hoje vai viajar para Saint Martin, um lugar que ele detesta, e quando estiver lá irá reunir-se com um bando de pessoas a quem detesta. Depois, vai voltar para San Francisco de vez. 
— Se você conseguir que eu fale com ele, posso tentar fazê-lo escutar. 
— Ele irá chutá-lo para o meio da rua - Courtney previu, encantada. — Não está exatamente apaixonado por você, se é que me entende. O que precisamos é fazer com que ele se encontre com Demi, e tem de ser num lugar onde ele não possa chutá-la para o meio da rua. 
Olharam um para o outro, chegaram à mesma conclusão, e entraram na casa. 
— Olá, todo mundo! - Courtney chamou. 
A voz da menina fez com que Demi se virasse, incrédula. 
— Não podemos ficar muito tempo - Courtney continuou, apressando-se para dar um beijo em Selena. — Que belo curativo, Selena. 
Os olhos de Demi voltaram-se para Paul, que abriu os braços para ela. Abraçando-a com força, disse, baixinho: 
— Courtney irá levar você e Nicholas até Joseph. Vá com ela. Se não for agora, Joseph terá partido, pois deverá sair em poucas horas. - Calou-se, olhando por cima do ombro dela, e deixou cair os braços. — Quem é aquela? 
Demi estava ansiosa em sair, e com tanto medo do que poderia acontecer, que precisou olhar para a mãe antes de responder: 
— Ah, é a minha mãe. Gostaria de conhecê-la? 
— Minha cara Demi - Paul respondeu, com um sorriso lento. — Nada me daria mais prazer.

O que acham que vai acontecer no encontro Jemi? 
Comentem lindonas, bjs <3

2 comentários: