01/05/2016

sussurros na noite: capítulo 14


Joseph entrou na sala de estar, onde seu pai assistia a um antigo filme de John Wayne e Courtney esparramava-se numa poltrona, folheando uma revista com os fones de ouvido colados nas orelhas. Courtney retirou os fones e Paul olhou para cima. 
— Como foi seu dia? 
— Meu dia foi um tédio - Paul queixou-se, naquele tom magoado de um inválido que acha que todos deveriam sofrer com seu confinamento. — Li um pouco e cochilei. Onde você esteve a tarde inteira? 
— De manhã levei alguns papéis para Patrick assinar; depois, fui resolver uns assuntos e tive uma reunião com Gordon Sanders.
— Não confio em Sanders - Paul falou. Depois perguntou, ansioso: — Você viu Demi quando esteve na casa de Patrick?
— Por acaso eu vi, sim - Joseph respondeu, com divertida ironia. — Cheguei lá bem na hora em que Patrick a desafiava para uma luta, a fim de testar o que ela aprendeu num curso de defesa pessoal que frequentou.
— Em que mundo nós estamos, quando as mulheres precisam fazer cursos de defesa pessoal antes de sair às ruas! Pobre pequena Demi. Ela é tão doce e delicada como uma pombinha.
— A sua pequena e doce pombinha derrubou Patrick de bunda no chão. Duas vezes. 
Paul ficou momentaneamente aturdido. 
— É mesmo? Bem, ainda assim, sinto pena das mulheres de hoje em dia. Imagine como deve ser, estar sempre com medo de ser assaltado!
Joseph riu alto.
— Poupe sua piedade para o assaltante. Se Demi já não tiver uma faixa preta em caratê, ou seja lá que tipo de luta que usou com Patrick, então está bem perto disso. - Ele olhou no relógio. — Preciso dar um telefonema.
— Vai sair esta noite? - Paul perguntou, só então reparando que Joseph estava de terno e gravata. 
Quando Joseph respondeu que sim, pai e filha fitaram-no como se ele os estivesse abandonando a um destino inominável, ao deixá-los a sós um com o outro. Courtney até perguntou, num tom rancoroso: 
— Então, quem é a garota de sorte desta noite?
— Vou jantar com Selena e Demi...
— Mas este sujeito não tem vergonha, mesmo! - ela exclamou, erguendo os olhos para o teto.— Está dando em” cima das duas irmãs. Isso é incestuoso! 
— Nicholas Parker - Joseph acrescentou, ignorando-a e dirigindo-se ao pai. 
— Quem é este?
— Amigo de Demi. 
— Pobre sujeito - Courtney ironizou, recolocando os fones nos ouvidos. — Mal sabe que está prestes a perder a namorada para o solteiro mais promissor e mais devastadoramente atraente de Palm Beach.



Restaurante 
Ocean Club, 19:00 P.M


A previsão de Courtney estava longe de se concretizar. Na verdade, pelo que Joseph podia dizer, Demi Lovato nem percebia que ele fazia parte do grupo reunido no restaurante, o que normalmente não o incomodaria mas, agora, começava a deixá-lo intrigado. Como se isso não bastasse, achava difícil assimilar o fato de que a morena bonita e delicada, sentada diante dele com um sexy vestido preto, era a mesma atleta descabelada que derrubara Patrick no chão naquela manhã.
Ao ouvi-la conversar animadamente com Selena ou Nicholas Parker, Joseph não entendia como pudera tê-la julgado tediosa e burra na noite anterior, mas se ele próprio lhe fazia uma pergunta direta, ela parecia incapaz de responder ou de formar uma frase mais longa. E, a não ser que fizesse um comentário diretamente para ela, Demi evitava encará-lo. 
Parker era outro enigma. Embora estivesse acompanhando Demi, dava mais atenção a Selena, mas Demi não parecia importar-se com isso. Selena também era uma caixinha de surpresas. Joseph a conhecia havia anos, porem naquela noite ela estava mais animada na companhia de dois estranhos do que jamais estivera com ele, ou com qualquer um de seus amigos. Além do mais, Joseph tinha a absurda impressão de que Selena começava a nutrir um interesse genuíno pelo namorado da irmã. 
Se não estivesse se sentindo como um intruso, Joseph teria achado aquela noite completamente fascinante. 

A pista de dança do Ocean Club era separada do restaurante por um biombo de treliça coberto de plantas tropicais e, enquanto esperavam a sobremesa, Joseph decidiu levar Demi até lá, onde ela não poderia ignorá-lo tão facilmente. Na verdade, até antecipou que ela iria recusar se tivesse a chance, portanto levantou-se e deu a volta pela mesa, antes de convidá-la para dançar.
Ela ergueu a cabeça e encarou-o com um misto de surpresa e desolação.
— Ah, não... Obrigada, mas acho que não. 
Apanhado num ponto qualquer entre o divertimento e a raiva, Joseph olhou para Parker. 
— Você também tem problemas em levá-la para a pista de dança, ou é só comigo? 
— Às vezes - Nicholas admitiu, com um sorriso tranquilo. Depois virou-se para Demi e falou, em tom de brincadeira:
— Joseph vai fazer papel de tolo, se você deixá-lo aí parado. Os homens também têm sentimentos, você sabe. Seja boazinha e vá dançar com ele. 
Joseph reparou na maneira lenta e relutante com que ela se levantou, e reparou também que ela não parecia se dar conta de ser o alvo dos olhares de todos os homens por quem passava, a caminho da pista de dança. Por experiência própria, Joseph sabia que as mulheres bonitas sempre tinham plena consciência da atração que exerciam, e o fato de que Demi não se importava com isso, ou não sabia, acrescentava algo mais ao seu fascínio. Quando tomou-a nos braços, já na pista de dança, ela manteve-se o mais longe dele quanto era possível, e focalizou o olhar no terceiro botão de sua camisa. 
Demi estava tão tensa que seu corpo parecia um pedaço de pau. Joseph Jonas a estivera observando como uma águia durante toda a noite, e agora via-se forçada a dançar com ele. O sujeito a deixava tão nervosa que ela nem sequer conseguia formar uma frase coerente, quando ele lhe fazia uma pergunta direta. Era tão incrivelmente bonito que as mulheres tinham lhe lançado olhares invejosos, quando encaminharam-se para a pista de dança, e os homens também a fitaram, talvez imaginando que tipo de atrativo ela teria, para ter ”agarrado” um homem como aquele. Ele era o sonho de Sara, mas estava sendo o pesadelo de Demi. 
Percebeu que quanto mais o ignorava, mais ele se mostrava interessado. Desta forma, raciocinou que a melhor maneira de desencorajá-lo provavelmente seria agir como se estivesse interessada nele. Só que isso era algo que Demi não conseguiria fazer, pois exigiria que começasse a flertar com ele ou, no mínimo, que fitasse diretamente aqueles hipnóticos olhos azuis, e ela sentia-se incapaz de tentar qualquer uma destas coisas. 
Joseph seguia a música automaticamente, tentando lembrar da última vez que dançara com alguém que o tratava de forma tão distante quanto Demi, e acabou desistindo quando chegou à época do primário. Decidiu tentar afrouxá-la com uma conversa um pouco mais ousada: 
— O que os homens em Bell Harbor fazem para impressioná-la?  
Espantada com o tom diferente e levemente íntimo na voz dele, Demi respondeu a primeira coisa que lhe veio à mente. 
— Nada. 
— Puxa, isso é um alívio. 
— Por quê? 
— É um alívio saber que eles também não a impressionam. Assim, posso aplacar meu orgulho ferido sabendo que não sou o único que não conseguiu nada com você.
Por um instante, Joseph pensou que ela não iria dar-se ao trabalho de responder. Então ela focalizou aqueles magníficos olhos azuis nos dele. 
— Eu quis dizer que eles nem tentam - ela falou, fitando-o como se ele estivesse sendo absurdo. 
De repente, Joseph abandonou todas as regras de convívio sofisticado sob as quais normalmente vivia, e decidiu-se por uma abordagem direta. 
— Pode me dizer uma coisa? 
— Vou tentar. 
— Por que você é perfeitamente capaz de manter uma conversa animada com todo mundo, exceto comigo? 
Demi sentia-se tão estúpida quanto sabia que parecia. 
— Não sei explicar.
— Mas reparou nisso? 
Ela assentiu. 
Joseph fitou aqueles olhos cobertos por longos cílios, que ela finalmente erguera para ele, e esqueceu o quanto se sentira frustrado um minuto antes. Sorriu para ela. 
— O que posso fazer para ajudá-la a relaxar? 
Demi percebeu algo distintamente sensual na pergunta, e isso deixou-a irritada.
— Por acaso está flertando comigo? - indagou, ríspida. 
— Sem muito sucesso - ele respondeu no mesmo tom. 
— Gostaria que não tentasse - ela afirmou, sincera. Num tom mais suave, acrescentou: — Mas se algum dia você for para Bell Harbor, gostaria de apresentá-lo a uma amiga. Sara seria perfeita para você. 
Ela estava tentando ”empurrá-lo” para uma amiga, Joseph percebeu incrédulo. Isso era algo tão sem precedentes quanto ofensivo. 
— Creio que é melhor ficarmos em silêncio. Meu ego não vai suportar mais nem um minuto desta conversa.
— Sinto muito. 
— Eu também - ele retrucou, rápido. 
Levou-a de volta para a mesa no instante em que a música parou, e Demi soube que ele nunca mais faria qualquer tentativa. Devia sentir-se aliviada, mas estava... decepcionada. Joseph convidou Selena para dançar e, assim que os dois afastaram-se da mesa, Nicholas voltou-se para ela, franzindo a testa. 
— Qual é o problema entre você e Jonas? 
— Não creio que seja exatamente um problema. Só não sei o que fazer com ele. Estava flertando comigo.
— Então, flerte com ele também. 
Demi girou a haste da taça de vinho entre os dedos.
— Não sou muito boa nisso, enquanto que ele é muito bom.
— Bem, então pratique com ele. Faça de conta que é alguém que você está interrogando, só que deve sorrir quando fizer as perguntas e, depois, lembre-se de sorrir também quando ele estiver respondendo. Olhe bem dentro dos olhos dele. Não, assim, não! - Nicholas falou, com um súbito ataque de riso. — Desse jeito você parece catatônica. 
— E o que você sugere que eu pergunte a ele? - Demi retrucou, ofendida pela sua risada.
— Qual foi a primeira coisa em que você pensou, quando ele foi nos buscar em casa? 
— Imaginei quanto será que ele paga por uma revisão naquele Rolls-Royce! 
— Bem, não vá lhe perguntar isso - Nicholas avisou-a, tornando a rir. 
— Não temos muita coisa em comum - Demi admitiu, ficando cada vez mais irritada por ser motivo de riso. — Ele é um aristocrata rico e mimado, vindo de outro planeta. Olhe só para o terno que está usando. Quanto você acha que custou? 
— Também não lhe pergunte isso - disse Nicholas. 
— Não sou totalmente idiota. No entanto, fico satisfeita em saber que você achou tudo isso engraçado. 
— Demi, você tem um trabalho a fazer. Eu gostaria de saber que documentos eram aqueles que Jonas levou para Patrick, hoje cedo. Faça as pazes com ele. Melhor ainda, faça amizade. Os amigos fazem confidências uns aos outros. Seu pai considera Jonas um amigo, e sem dúvida deve ter lhe mencionado coisas que talvez julguemos interessantes, mesmo se não pareçam significativas para Jonas. Entendeu? 
Demi decidiu aproveitar aqueles poucos minutos de privacidade para discutir um outro assunto. 
— Se estiver interessado, já sei como funciona o sistema de segurança da casa. 
— Estou interessado. 
A música estava em seus últimos acordes e Demi apressou-se em passar o restante das informações a Nicholas: 
— Mais uma coisa, hoje Selena me perguntou sobre o meu relacionamento com você, e eu disse que não temos nenhum envolvimento ”romântico”. 
Contou-lhe o que havia dito à irmã, e o motivo disso, e Nicholas assentiu.
 — Tudo bem, acho que foi bom assim. Na verdade, do jeito que as coisas estão correndo, creio que seria mais vantajoso para nós se ela e Jonas soubessem disso. 
— Selena gosta de você - Demi avisou. — Acha que você é confiável. 
— Eu também gosto dela. 
— Você sabe o que estou tentando dizer. 
— Sei, sim, e pare de me olhar desse jeito, com a testa franzida. Vai parecer estranho. - Demi transformou a expressão zangada num sorriso. — Está melhor. Agora, você se concentra em Jonas, e eu me preocupo com Selena. 

Mas Demi não teve vontade e nem a oportunidade de seguir os conselhos de Nicholas sobre aquele ponto, pois pelo restante da noite Joseph Jonas limitou-se a tratá-la com fria e distante cortesia.   


hoje teve um momento Jemi mais não acabou rolando muito bem, mas eles iram ficar juntos prometo hahaha! Bjs lindonas e até o próximo capítulo.

4 comentários:

  1. Poxa Demi, seja mais maleável.... tadinho do Joe... se o pai dela investiga a vida de todos, como ele não sabe que ela e policial? Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai do Joseph ta meio encantado pela a Demi por isso ele não investiga ela. Fiquei com pena do Joseph também mas nos próximos capítulos ele vai se dá muito bem hahaha. Já póstei lindona, bjs!

      Excluir
  2. amei o capítulo, posta o próximo. bjsss <3

    ResponderExcluir